inforpacto 195
 
Na rotina PMR-Gestão de Tesouraria, Versão 4.8x reúnem-se as anteriores Versões 3.xxx de Controlo de Cobranças e Tesouraria, tendo sido resolvidas algumas limitações entretanto apontadas e acrescentadas novas prestações. 
Do PMR-Gestão Vendas recebe automaticamente os Documentos originais passando a controlar aqui os pagamentos, tendo agora os Recibos reflexão automática na Contabilidade Geral.
Também a Emissão de Cheques na Tesouraria passa a liquidar automaticamente as facturas de Fornecedores e fazer sequentemente o lançamento na Contabilidade. 
Podem ser utilizadas rotinas de controlo de Cheques Pré-Datados com ligação automática à área de Clientes e controlo de Ordens de Pagamento para marcação prévia e emissão automática de Cheques para Fornecedores, dando baixa das respectivas facturas. 

CLIENTES / FORNECEDORES / OUTROS
 
Principais Características

Configuração
 
- Rotina -
Parametrização das Contas de Ligação à Contabilidade Geral  para contabilização dos pagamentos podendo ser alteradas na digitaçãodo Documento.
       
Cálculo do Desconto de Pronto Pagamento com Regularização automática (ou não) do IVA. 

Movimentos
 
Utilização do Ficheiro de Entidades comum à Gestão Comercial e Contabilidade.
Permite o pagamento de Comissões, definidas na Gestão Comercial, em função dos recebimentos de Clientes.
Opção de impressão diferida dos Recibos/N. Lançamento/Avisos permitindo fazer uma listagem de Conferência e correcções antes da sua emissão.
 
Ligação à Contabilidade dos movimentos contabilísticos correspondentes aos Recebimentos de Clientes e Pagamentos a Fornecedores.
Criação de documentos referentes a Adiantamentos com numeração própria.
Em Fornecedores podem ser marcados pagamentos para dadas facturas, ficando assinalados os documentos que já têm Ordem de Pagamento.
 
Podem controlar-se os montantes dos pagamentos marcados por datas, de acordo com as disponibilidades.
Nas datas previstas pode fazer-se automaticamente a emissão de Avisos de Pagamento por Fornecedor com impressão ou não de cheque respectivo, ficando liquidados os documentos envolvidos. 

Principais Mapas 
 
Emissão de Extractos
Com todos os documentos ou só com os documentos não saldados e ainda com os pagamentos descriminados ou resumidos.
  
Mapa de Idade de Saldos
Real ou previsão de Recebimentos, com análise dos intervalos parametrizada: 30/60/90 ou 60/120/180 dias ou outra. Informa dos juros calculados em função do atraso e duma taxa introduzida.
Emissão de Cartas
Com vários textos possíveis a pedir pagamento dos documentos com atraso dentro dos limites introduzidos. As Cartas podem fazer cálculo dos juros referidos no ponto anterior.
  
Listagem das Comissões
A pagar com base nos documentos liquidados.
- Mapas Recapitulativos
Elaboração dos Mapas Recapitulativos partindo da análise dos extractos de contas de Clientes e Fornecedores, com possibilidade de selecção dos movimentos através dos descritivos dos documentos.
- Emissão de Cartas
Para as Entidades envolvidas, dando conhecimento dos valores a declarar. 
Criação do ficheiro para envio aos serviços do CIVA por Suporte 
Magnético. 

Cheques Pré-Datados
Possibilidade Controlo dos Cheques Pré-Datados com Consulta ou Listagem por Cliente, por Data ou Documento, ficando assinalados os documentos que o cheque vai pagar.
Na data de vencimento do cheque pode ser emitido automaticamente o Recibo respectivo com ligação dos documentos envolvidos.
 
Opção de Limpeza do Ficheiro de Cheques por Datas, sendo eliminados só os já pagos. 
 
TESOURARIA 
 
Ficheiros Auxiliares. 
Elaboração de Folhas de Caixa de várias delegações (dependências) com controlo de Saldos Anterior e Actual.
Controlo de Vales emitidos com informação do seu valor e nome até à data do resgate.
Informação do numerário disponível em função do Saldo de Caixa e do Total de Vales.
Impressão de Cheques em papel contínuo com criação prévia de um ficheiro correspondente aos livros de cheques.
Impressão actualiza o Livro de Cheques permitindo uma consulta posterior sobre os cheques emitidos por Número, Entidade ou Data.
Ligação a um ficheiro com todo o movimento por contas, permitindo o controlo diário do Extracto Bancário.
Controlo da data em que os cheques emitidos são movimentados no banco.
Impressão de cartas em papel pré-impresso Mod.002 PMR, destinadas a acompanhar os cheques emitidos.
O movimento bancário é codificado por Tipos de Movimento permitindo Consultas e Análises por Tipos de Movimento ou por Datas.
Listagem de cheques devolvidos num dado período, duma determinada conta ou de todas as contas.
Possibilidade de conferência ("picagem") do Extracto Bancário recebido do banco, através das Datas de Confirmação dos Movimentos, produzindo um extracto só com os movimentos confirmados.
Se existirem várias dependências movimentando a mesma conta pode controlar os saldos resultantes dos movimentos feitos por cada dependência. 
 
Utilitários
 
- Ligações-
Conta Corrente à Contabilidade.
Caixa à Contabilidade.

- Ficheiros -
Procedimentos vários relacionados com os ficheiros da rotina: 
Cópias de Segurança
Segurança dos Ficheiros de Tesouraria de uma determinada Empresa, para um Suporte Interno ou Externo, conforme configuração definida pelo utilizador.
- Reorganização 
Esta operação permite solucionar alguns erros de ficheiros provocados por falhas de corrente, interrupção anormal do trabalho, ou outras situações anómalas.
- Eliminação 
Permite a limpeza do conteúdo dos ficheiros escolhidos ou proceder à Abertura dos mesmos porém vazios. 
    
- Optimização
 
Esta operação só deve ser feita após se ter verificado um grande número de Correcções/Anulações optimizando o espaço em disco e o tempo de acesso.
- Exportação 
 Permite fazer ligação com outras aplicações ou troca de Movimentos entre dois locais de trabalho, isto é, entre dois utilizadores PMR ou de outra Aplicação não PMR. Neste caso os movimentos de Saldos. 
- Alteração Selectiva
Permite alterar sucessivamente um ou mais campos seleccionados por limites. 

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