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Software WINTOUCH

 

prospecto comercial|

wSIR, Sistema Integrado de Restauração é uma completa aplicação de gestão destinada à área da restauração e similares.
 
Implementado com sucesso em grandes cadeias de restauração ( Ibers, Pans&Company, Burger King,...) conta neste momento já com alguns milhares de instalações em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
 
É composto por vários módulos totalmente integrados, podendo dessa forma ser adaptado aos mais variados tipos de negócios: restaurantes, pastelarias, bares, self-service, discoteca, etc...
 
Descreve-se neste documento as características do produto, sendo que para uma maior clareza na exposição, mostramos também as características que transformam este produto na solução ideal para cada tipo de negócio.
 
Embora haja esta classificação, com uma listagem das características mais marcantes para cada área de negócio, o produto disponibiliza todas essas características de forma global, ou seja algo que esteja listado para negócios de fast-food por exemplo pode também ser utilizado em bares. Apenas se pretende dar a conhecer as características mais marcantes do produto, para as áreas onde essas características terão maior possibilidade de serem utilizadas.
 
Toda a componente de BackOffice é assegurada pelo wGES-Sistema de Gestão Comercial

Características comuns:

  • Windows 32 bits. Base de dados SQL Server.
  • Integração total com restantes produtos do Sistema de Gestão Wintouch.
  • Ecrã táctil com interface extremamente simples. Assegura tempos de formação reduzidos, garantindo ao mesmo tempo uma rapidez de funcionamento sem igual.
  • Aberturas e fechos de caixa com indicação do fundo de maneio. Múltiplas aberturas e fechos durante o mesmo dia.
  • Possível gerir caixas individuais por funcionário (sessões).
  • Fecho do dia automático. Possível pré-programar uma hora do dia ou da noite à qual o sistema fará o fecho de forma automática sem intervenção dos operadores.
  • Entradas e saídas de dinheiro : sangrias de caixa, saída para pagamento a fornecedor, etc...
  • Painel de bordo. Permite a obtenção de uma imagem da situação actual do restaurante (valores facturados por artigo, por empregado, por sector,...)
  • Acesso à aplicação feito através de passwords únicas para cada funcionário. POssibilidade de utilizar leitores de cartões (magnéticos/código de barras) ou leitores de memórias de contacto.
  • Níveis de acesso a todas as operações.
  • Registo de todas as operações críticas efectuadas em log, para posterior consulta (anulações, pagamentos, transferências).
  • Menus totalmente configuráveis por cada utilizador (opções disponíveis, ordem das opções).
  • Ligação aos periféricos mais comuns: impressoras, visores de clientes, gavetas de dinheiro, balanças, leitores de cartões.
  • Configuração dos teclados de venda com os artigos de forma independente para cada posto. Possibilidade de associar a cada tecla um tipo de preço de venda diferente.
  • Associação de imagens a cada produto e definir cores diferentes para as teclas.
  • Possibilidade de definir teclados de forma hierárquica, sem limite de níveis.
  • Possibilidade de criar artigos associados na venda. Ex: pede uma cerveja e aplicação automaticamente sugere a venda de tremoços, camarões, rissóis, etc...
  • Possibilidade de limitar o número de produtos que podem ser seleccionados numa página. Ex: Vende um whisky e permite seleccionar um acompanhamento (água com gás, cola), mas apenas poderá seleccionar um artigo de acompanhamento.
  • Possível programar teclas de preço manual.
  • Possível programar artigos com recolha automática do peso a partir de balanças.
  • Possível definir artigos com preço por tempo (artigos em que o preço a pagar depende do tempo de utilização, como por exemplo bilhares, computadores num cybercafé,...)
  • Artigos do tipo Promoção (pague 1/leve 2).
  • Possibilidade de ligar até 3 gavetas de dinheiro a cada posto.
  • Possibilidade de controlar a abertura da gaveta (impedir o registo com a gaveta aberta).
  • Possibilidade de ligação de impressoras em número virtualmente ilimitado (apenas limitado pelas portas disponíveis ( COM, LPT, USB) assim como pelas impressoras disponíveis na rede).
  • Possibilidade de definir impressoras espelho: "tudo o que sai nesta impressora, será também impresso naquela".
  • Detecção de situações de erro nas impressoras (impressora desligada, falta de papel), com possibilidade do operador direccionar os pedidos para outra impressora de forma temporária ou definitiva.
  • Possibilidade de reconfigurar todo o hardware directamente no FrontOffice usando apenas o interface táctil..
  • Possibilidade de reimprimir qualquer documento do próprio dia ou de dias anteriores.
  • Possibilidade de liquidação de pendentes de conta corrente, com emissão do respectivo recibo.
  • Controlo de ponto. Possibilidade de registar directamente na aplicação horas de entrada e de saída dos funcionários.
  • Monitor de caixas. Módulo que possibilita a consulta remota a vários estabelecimentos ou caixas de uma forma global. No caso do cliente possuir vários restaurantes, poderá saber quanto está a facturar em cada um deles e obter detalhes concretos de cada unidade (controlo de ponto, anulações, artigos mais vendidos,...)
  • Alteração dos preços directamente no FrontOffice.
  • Multi-idioma. Possível associar a cada funcionar o seu idioma de trabalho.
  • Interface ambidextro. Possível definir para cada funcionário, se a aplicação apresenta as opções adaptadas a um canhoto ou um dextro.
  • Dimensão das letras configurável por utilizador, permitindo resolver eventuais problemas de visão por cada funcionário.
  • Multi-moeda.
  • Cópias de segurança manuais ou automáticas.

Restaurantes:

Um restaurante caracteriza-se essencialmente pelo facto de ter a necessidade de gerir mesas, sendo necessário saber em cada momento o que foi pedido por cada cliente.
 
É exigido ainda um controlo rigoroso dos valores vendidos/cobrados, com a necessidade da aplicação fornecer mecanismos que permitam um atendimento personalizado do cliente.
 
Questões como gestão de sectores, pagamentos parciais, transferências de pedidos são também comuns neste tipo de negócio.
 
 
  • Divisão do ecrã de mesas em sectores com possibilidade de restringir o acesso dos funcionários a cada um dos sectores.
  • Possibilidade de praticar automaticamente preços de venda diferentes em cada sector.
  • Possibilidade de restringir o acesso a cada mesa, apenas ao funcionário que a abriu, ou a qualquer funcionário
  • Possibilidade de pedir o número de pessoas na abertura de mesa, de modo a lançar automaticamente artigos do tipo entrada (couvert), assim como proceder à recolha estatística da ocupação do restaurante.
  • Possibilidade de definir meias-doses, com preços diferentes, sem ter que duplicar artigos.
  • Gestão de motivos de anulação, com indicação por cada motivo se haverá um reposição do stock. Ex: "Engano no pedido", repõe stock, "Garrafa partida", não repõe.
  • Possibilidade de registar pedidos e reter o envio dos mesmos para a cozinha. Esse envio poderá ser despoletado posteriormente pelo funcionário, à medida que vai controlando o tempo dos clientes.
  • Pagamentos totais ou parciais. Possível efectuar a divisão artigo a artigo, seleccionando o que cada cliente paga, ou indicar o valor pretendido para cada conta: "Quero uma factura de 10,00€ e outra de 25,00€"
  • Transferência de pedidos entre mesas de forma total ou parcial. Possibilidade de transferir os artigos simplesmente arrastando o dedo entre as mesas pretendidas no ecrã táctil.
  • Mudança de funcionário com entrega das mesas a um colega. POssível aquando do fim do turno de um funcionário passar as suas mesas a um colega de forma total ou parcial.
  • Possível vender ao balcão. No módulo de mesas, está também disponível o módulo de venda ao balcão, para estabelecimentos em que as duas situações esteja presentes. Ex: churrasqueira que também vende para fora.
  • Consulta de mesas livres. Permite a consulta de uma forma rápida de todas as mesas que esteja livres e que tenham capacidade para um determinado número de pessoas.
  • Consulta da informação do funcionário. Permite visualizar de forma gráfica a ocupação de cada mesa (quem está a atender, valor vendido, hora de abertura da mesa).
  • Juntar e separar mesas. Permite juntar várias mesas numa só, e posteriormente, separá-las.
  • Módulo de reservas. Permite gerir as reservas de mesas, com o registo dos dados do cliente (nome, nº de pessoas, etc...)
  • Apuro do total do funcionário. Permite a cada funcionário obter uma listagem de valores vendidos, para permitir controlar o valor que irá ter que entregar no final do dia.
  • Controlo de doses. É possível definir no início do dia, para cada prato, quantas doses irão estar disponíveis sendo automaticamente decrementadas aquando da venda.
  • Ligação a wSIR POCKET. Utilização de PDA's para a introdução dos pedidos.
  • Ligação a terminais X64.
  • Configuração total do layout das mesas assim como de todos os elementos decorativos que compõem o ecrã: decorativos, tipos de chão.
  • Possível adicionar novos elementos gráficos à aplicação (novos tipos de mesas, novos tipos de decorativos, novos tipos de chãos,...)

Venda ao balcão:

Quando se faz venda ao balcão, um dos aspectos essenciais é a rapidez de operação. Em negócios, como padarias ou cafés, urge que cada cliente possa ser atendido no menor tempo possível. O mesmo é válido para negócios do tipo fast-food que têm o mesmo tipo de funcionamento
 
  • Possibilidade de definir pagamento rápido através de uma única tecla, acelerando dramaticamente a velocidade de pagamento (filas para comprar pão).
  • Possibilidade de emitir um ticket adicional (consumo posterior) que permita ao utilizar vir a pedir mais tarde. Dessa forma o cliente pode pagar antecipadamente o consumo efectuado e solicitar os diferentes artigos em tempo oportuno
  • Possibilidade de parametrizar taxas de iva diferentes consoante a venda seja feita para fora ou para consumo no estabelecimento.

Fast food

O segmento de fast-food apresenta algumas problemáticas próprias às quais a aplicação pretende responder de forma eficaz.
 
  • Extrema simplicidade de utilização. Reduz significativamente os tempos de formação, algo essencial para uma área com grande rotação de pessoa.
  • Grande rapidez de operação. As vendas podem ser processadas de forma ágil.
  • Possibilidade de definir menus. Um menu será composto por outros produtos (ex: sande+bebida+sobremesa) e tem um preço fixo. No entanto, ao darmos a possibilidade ao utilizador de seleccionar os componentes do menu, será feito o abate correcto ao stock.
  • Possibilidade de venda 2x1. O cliente escolhe um produto e tem direito a outro de valor igual ou inferior.
  • Possibilidade de transformação de artigos noutros com uma simples tecla. Exemplo: o cliente pede um menu pequeno com indicação da bebida e da sande, mas entretanto muda de ideia e quer o menu extra (que inclui a mesma bebida e as batatas mas com tamanho grande). NEsta situação é possível transformar os artigos seleccionados na respectiva equivalência com um simples toque numa tecla, evitando ter que lançar tudo novamente.
  • Detecção automática de menus. Se o cliente, sem se aperceber, tiver seleccionado um conjunto de artigos que correspondem a um menu, a aplicação sugere automaticamente a transformação do menu. Essa transformação pode ser obrigatória (política do restaurante vender sempre menu quando possível) ou manual, a pedido do utilizador.
  • Possibilidade de utilizar monitores de cozinha. Os monitores podem ser configurados para modo táctil ou para a utilização de touch-pads ou ainda bumpbars.
  • Possibilidade de activar opção multimédia nos monitores, permitindo a opção de voz (o monitor "lê" os pedidos enviados).
  • Possível cobrar automaticamente um excesso por mudança de bebida nos menus. Ex: o cliente pediu um coca-cola, mas pretende em lata. A aplicação nesta caso cobra automaticamente o adicional de 0,50€.
  • Possibilidade de definir menus familiares. Poderíamos ter por exemplo um menu familiar no qual o cliente poderia escolher até 24 peças de frango. Dessas 24, seria possível ter a combinação entre peças fritas e panadas. Assim, poderia escolher 12+12, ou 18+6 ou qualquer outra combinação. A aplicação controla automaticamente o número de peças seleccionadas.
  • Possibilidade de configurar cobrança devido ingredientes adicionais. Exemplo: uma pizza pode levar até 3 ingredientes à escolha do cliente, gratuitos. Caso o cliente queira ingredientes adicionais, terá que os pagar.
 

Entrega ao domicílio

A aplicação incorpora todos os mecanismos necessários à gestão de estabelecimentos de entrega de comida ao domicílio.
 
  • Possibilidade de configurar as moradas de entrega com divisão em zonas e áreas, para melhor obtenção de dados de gestão sobre vendas.
  • Possibilidade de vedar a venda a moradas que não estejam na base de dados.
  • Possibilidade de introduzir os números das portas de cada rua de modo a detectar mais facilmente falsos telefonemas.
  • Possivel estabelecer para cada zona de entrega horários de entrega (para a zona X, a partir das 22:00 não são feitas entregas).
  • Exibição automática dos dados dos clientes existentes após introdução do número do telefone.
  • Possível associar mais do que um local de entrega a um número de telefone. Ex: uma fábrica com um número único, pode ter entregas a serem feitas no armazém, no escritório, etc...
  • Possível criar anotações adicionais aos dados do cliente ("cuidado com o cão").
  • Sugestão automática da hora de entrega em função da zona seleccionada.
  • Indicação de outra hora para entrega. Ex: o cliente faz a chamada a partir do emprego e só sai daí a uma hora, pretendendo por isso fazer coincidir a hora de chegada a casa com a entrega.
  • Possível especificar um valor mínimo para a entrega.
  • Monitor de distribuidores: aplicação que permite o controlo de toda a componente de entrega (tempos de saída/chegada), anulação de encomendas, alteração/devolução de encomendas

Bares e discotecas

Desde o pequeno bar, até à grande discoteca a aplicação tem todo o conjunto de características necessárias ao funcionamento neste sector de actividade.
 
  • Possibilidade de definir happy-hours, com alteração automática dos preços de venda.
  • Possível definir séries de cartões com definição de consumos mínimos.
  • Configuração de ofertas automáticas de bebidas. Ex: primeira bebida de cápsula gratuita.
  • Possível utilizar impressoras de validação com cartões de papel.
  • Possível configurar a aplicação de modo a ter postos do tipo: apenas de pedidos, apenas de pagamentos ou ambos.
  • Possível ter um quiosque de porteiro para inicialização e validação dos cartões.
  • Quiosque de cliente. No caso de serem utilizados cartões magnéticos ou de códigos de barras, permite que o cliente possa saber o que já consumiu.
  • Possível pagar múltiplos cartões de uma só vez.
  • Possível restringir cartões para serem utilizados apenas em certos dias da semana.
  • Possível registar cartões extraviados com imediato bloqueio do cartão.
  • Monitor de caixas. Permite ao responsável das discoteca ter uma visão global do que se está a passar na discoteca.
  • Importação de dados em formato BEVINCO para realização de inventários

Hotéis

wSIR tem sido instalado com bastante sucesso em unidades hoteleiras. Veja aqui alguns dos motivos para esse sucesso.
 
  • Ligação ao wHOTEL.
  • Ligação a soluções de terceiros (HOST).
  • BackOffice (wGES) com todo o controlo F&B e todos os mapas necessários a um rigoroso controlo de stocks.
  • Ligação do sistema de pagamento ao FrontOffice do Hotel com possibilidade lançar a despesa na conta do quarto.
  • Validação automática do estado do quarto, assim como da identificação do hóspede, permitindo assim o controlo imediato da informação prestada pelo cliente.
  • Validação automática de plafonds de consumo.
  • Validação do possível bloqueio do consumo de uma conta de um quarto.
  • Possível utilizar cartões para identificação do hóspede

Ecrã de pedidos

Este é o núcleo da aplicação, local onde são feitos os pedidos dos artigos. Dotado de uma elevada configurabilidade, oferece reduzidos tempos de formação e uma elevada segurança a nível das operações efectuadas.
 

Ecrã de pagamentos

Aqui o utilizador poderá efectuar os pagamento nos diferentes módulos da aplicação ( mesas, balcão, cartões de consumo ). Permite o acesso a funcionalidades como : cartão fidelidade de cliente, conta corrente de cliente, lançamento em quarto ( hotelaria ).
 

Opção de mesas

Configure o layout da sala de acordo com a sua realidade. Poderá dividir o seu restaurante em vários sectores, criar acesso diferentes para cada funcionário, preços distintos. Trata-se de uma opção dotada de grande intuitividade e facilidade de utilização
 

Grelha de definição de happy hour.

Permite definir preços de venda que variam de forma automática dependendo dos dias da semana e do período do dia.
 

Terminais portáteis X64

Terminais portáteis radio-frequência dotados de uma grande resistência ao choque ideais para locais onde predomina um certo descuido com o equipamento.
 

Solução wSIRPocket

Com a utilização de PDA's PocketPC e de tecnologia de redes sem fios pode agora ter a mesma facilidade de utilização e as mesmas capacidade do FrontOffice.

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